Acreditamos numa Educação Infantil (Grupo 04 e 05 anos) que seja desafiadora, que valorize a capacidade de aprendizagem das crianças.
Assim, a nossa proposta de ensino é fundamentada na concepção sócio interacionista, onde a construção do conhecimento se dá através dá própria criança. A aquisição de conhecimentos vai auxiliando a construção de novas aprendizagens, desde o início de sua interação com o mundo até a construção de conhecimentos mais complexos. Para Vygotsky, ‘’ o desenvolvimento do indivíduo é o resultado de um processo sócio-histórico, onde há a ênfase no papel da linguagem e da aprendizagem’’, que são construídas ao longo da história social do homem, em sua relação com o mundo.
Através das continuas trocas que estabelece com o meio físico e social, ou seja, da interação entre o sujeito e o mundo externo é que se dá o desenvolvimento cognitivo, pelo qual se constroem progressivamente as estruturas de inteligência. Segundo Piaget, estas estruturas são formas de um equilíbrio progressivo, pois cada conhecimento construído servirá de base para conhecimentos futuros.